domingo, 11 de outubro de 2015

“Home Free” promete te colocar na pele de um vira-lata

Você já parou para imaginar como deve ser a vida de um cachorro vira-lata que anda pelas ruas sem destino? Pois essa é a proposta do “Home Free”, um jogo ainda em fase de desenvolvimento pelo designer nova-iorquino Kevin Cancienne. Trata-se de um game de mundo aberto em que você encarna o melhor amigo do homem. Só que, como você é um vira-lata, você não é o melhor amigo de ninguém, e precisa dar os seus pulos para sobreviver no ambiente hostil que é uma cidade grande (que não foi planejada para a sua espécie).
 
“Você é um cachorro perdido em uma cidade desconhecida”, escreve Cancienne. “Você caminha pelas ruas procurado por restos, por abrigo, por um rosto familiar. Lentamente, você vence alguns de seus medos. Você aprende onde pode arranjar um belo osso, e onde dormir em segurança durante a noite.”

Para jogar, é possível escolher entre cachorros de mais de 12 raças diferentes – cada um com suas particularidades. Particular também é a cidade: gerada automaticamente, cada jogador irá explorar um mapa único. Não existirá um mapa na internet para te orientar e você terá que descobrir tudo por conta própria, como um vira-lata da vida real.
“Experimente o mundo a partir da perspectiva de uma criatura que nunca irá entender exatamente porque o mundo funciona da maneira que ele funciona”, explica o desenvolvedor.

Esse parece ser um dos pontos-chave de “Home Free”, que está passando por uma campanha de financiamento coletivo. Cancienne pede US$ 50 mil para desenvolver o jogo – e ele provavelmente vai conseguir: lançada na última terça-feira, 29, a campanha havia arrecadado quase US$ 40 mil já na tarde de sexta-feira, 2.
A única questão são os gráficos, que consistem basicamente de polígonos gigantes, como games bem mais antigos. Apesar das imagens exibidas nesta matéria ainda serem da fase pré-alpha, parece que a pegada do visual vai ser essa mesmo. Mas, se tanta gente gosta de “Minecraft”, não há porque não acreditar que “Home Free” não será um sucesso.

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